Cyndi Lauper, uma musa pop


Carol Ortiz
cacal.ortiz@hotmail.com

Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, mais conhecida como Cyndi Lauper, musa da música dos anos 80, cheia de atitude e originalidade e a única que conseguiu desbancar nomes como Madonna e Tina Tuner estará completando esse ano, pasmem, 57 anos.
Nascida em 22 de junho de 1953, vai completar 26 anos de carreira e muito sucesso em 2010. Sua carreira começou em 1980, como vocalista da banda Blue Angel, mas foi em 1983, com o LP (saudoso bolachão) She’s unusual que Cyndi se atirou na carreira solo e conquistou o mundo com hits como Girls Just want to have fun. Foi a primeira cantora capaz de emplacar 5 hits de um mesmo álbum na parada da Billboard, um verdadeiro marco histórico.
Podemos defini-la como multi-intrumentista, compositora, atriz vencedora do Emmy e também do Grammy, com 10 álbuns de estúdio e cerca de 40 singles. Os álbuns que constituem sua discografia são: She’s unusual, True Colors, A night to remember, Hat full of stars,Twelve deadly Cyns... and then some (uma coletânea de todos os sucessos), Sisters of Avalon,Merry Christmas...Have a Nice life, At last, Shine, The body acoustic, Bring ya to the brink. Para esse ano, 2010, a turnê True Colors promete. Recheada de antigos sucessos, a noite deve esquentar e agradar o pessoal com mais de 30 anos (nossa, estou nessa categoria!).
Em breve também deverá chegar às mãos do público sua autobiografia, que está sendo escrita com muita calma, procurando relatar minuciosamente detalhes importantes da vida da diva. Para quem não lembra, ou ainda não conhece esse ícone da década da “new wave”, vale a pena conferir as faixas Goonies ‘r’good enough, All through the night, Girls Just wanna have fun, True colors, Time after time e muito mais. Agora, é só aguardar os novos trabalhos da garota.

Um comentário:

FM disse...

Sou muito fã dela. Adorei seu texto!