Simão Pedro quer universidade pública na região


Deputado Simão Pedro (PT)


O deputado estadual Simão Pedro (PT) esteve reunido com o novo reitor da UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), Herman Jacobis Voorwald , na última quarta-feira, 25, e debateu a possibilidade de instalação de uma universidade pública na região.
Antes do encontro ele conversou por telefone com a redação do jornal da Silva e disse que a região é a única do estado que não tem uma universidade pública, o que é um desrespeito do governo do estado.
Segundo ele, o objetivo da instalação de uma universidade é permitir que os jovens tenham formação na própria região, o que evitaria deslocamento para outras cidades e o afastamento da família. “Seria também uma forma de reduzir as despesas com a formação”, argumentou o deputado.
Simão Pedro avalia que o estado deveria investir na criação da universidade e não na construção de presídios, como o governo do PSDB esta fazendo. “Sabemos que é necessário a construção de mais presídios, mas o governo Serra não deveria fazer como esta fazendo, promovendo a construção de presídios sem consulta à população, e em regiões onde é desnecessária”, afirmou.
Simão Pedro esteve reunido no inicio desta semana com representantes da Casa Civil do Governo do Estado, do PSDB, e com a prefeita Sandra Keneddy (PT), de Registro, para tentar reverter a proposta de construção de presídios nas cidades de Registro, Aguaí e Mogi Guaçu.

Nenhum comentário: