CLUBE

Bandauê deve levar centenas de pessoas a AAR


Os integrantes da Bandauê durante o 3º Carnacurva no dia 27


Tudo pronto para o Carnaval. Depois de uma super festa na Curva do Peixe, no último domingo, dia 27, a Bandauê, estará comandando a folia da Associação Atlética Riopardense (AAR).
Segundo o músico Marcos Tavela, serão quatro noites e duas matinês de muita música e animação. O repertório cuidadosamente escolhido – música a música – irá garantir a animação dos foliões. Este será o terceiro ano consecutivo que a banda toca no Carnaval do clube.
Os bailes da AAR são tidos como o melhor e mais animado de toda a região. “Não há, em nenhuma das cidades vizinhas um carnaval com a organização, animação e o público que tem brincado nos bailes de salão do clube”, disse Tavela.
Ele conta que o primeiro ano da banda na AAR foi um desafio, pois estavam substituindo uma outra banda que há tempos vinha tocando no local. “Era um momento de mudanças e transformação dentro da instituição; o presidente da época, decidiu inovar em várias frentes para fazer com que os sócios e também os não-sócios voltassem a freqüentar o clube. E já na primeira apresentação a Bandauê não decepcionou e foi um sucesso”, conta Tavela. No segundo ano, em 2007, ela inovou acrescentando três metais na composição, o que deu mais vida à banda. “O resultado foi surpreendente, foi um dos melhores carnavais dos últimos anos”, conta.
Assim como o prestígio dos bailes de salão da AAR vem crescendo, a banda também vai crescendo e melhorando. Este ano, por exemplo, a banda terá 20 integrantes – quatro vocais, três metais, duas baterias, três percussões, uma guitarra, um baixo, um cavaco, um teclado e dois casais de dançarinos. Doze músicos são de São José.
“Nossa preocupação não se limita apenas na apresentação. Ela vai além, é desde a montagem, a posição do palco até o respaldo jurídico para todos os integrantes da banda na Ordem dos Músicos do Brasil”, explica o músico.
Apesar de serem eventos distintos, Tavela explicou que o 3º Carnacurva fez parte do processo de amadurecimento e até de ensaio da Bandauê, antes do baile da AAR. “É o ensaio geral com participação do público. É uma prévia do que as pessoas irão encontrar no salão”.
Nas quatro noites, os portões da AAR serão abertos a partir das 23h com encerramento previsto para as 4h. As matinês serão das 16h às 18h.

Nenhum comentário: