NOTAS - por MIGUEL PAIÃO


MIGUEL PAIÃO

miguelpaiao@ibest.com.br

Feuc
O que parecia improvável aconteceu. Alunos da Feuc, motivados pelo Diretório Acadêmico resolveram se mobilizar e realizaram, esta semana, uma manifestação na porta da instituição. O motivo seria uma portaria publicada pela direção da faculdade endurecendo os termos de negociação em casos de débito.

A Portaria
A portaria, dentre outras coisas, estabelece a necessidade de um fiador na hora da matrícula, aumento de cerca de 20% da mensalidade, vestibulares, matrículas semestrais e cláusulas endurecendo as negociações.

Reunião
Na noite de quinta-feira, dia 8, membros do DA, representantes de cursos, representante da congregação da faculdade e a direção sentaram para tentar resolver o impasse. Na ocasião, os alunos entregaram uma lista de propostas que está sendo estudada pela direção. Na próxima segunda-feira, à noite, o DA e a direção voltaram a se reunir.

Segue
Os professores alegam que deveriam ter sido ouvidos antes da publicação da portaria, a Faculdade diz que com o tamanho da inadimplência e com a urgência de prazo, não havia outra forma, a não ser adotar as novas medidas.
Ainda, de pano de fundo, há professores descontentes com a criação dos vestibulares semestrais que poderão ter redução de aulas e também alunos endividados querendo se safar. Essa negociação não será fácil.

Por outro lado
A prefeitura, que deveria ser a maior interessada, não move uma palha para tentar solucionar problemas da instituição.

Nenhum comentário: