Acidente mata duas pessoas na estrada do Venerando
Neglegiência da prefeitura pode ser uma das causas do acidente
Foi enterrado nesta quarta-feira, dia 26 em São José do Rio Pardo o trabalhador rural morto num acidente de caminhão na zona rural da cidade. Alécio da Silva, de 24 anos, exercia a função conhecida como chapa. O motorista Gilson Rodrigues Neves, de 38 anos, também morreu e o corpo foi levado para a Bahia. O irmão dele, Edson Almeida Neves, de 25 anos, outro ajudante da carga, continua internado na UTI da santa casa de Rio Pardo.O acidente aconteceu na terça-feira, dia 25, na estrada vicinal Antônio Olímpio Dias, também conhecida como estrada do Venerando -, próximo a granja São Marcos. Durante a amanhã de quarta, a carga ainda estava espalhada no local do acidente. A Sub-delegacia do Trabalho de São Carlos vai esperar o laudo da polícia para investigar o caso.Uma das hipóteses é que o motorista perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva. A outra é de que ele tentou desviar de um trecho da pista que desmoronou no início do ano. Os curiosos que pararam para ver o acidente reclamaram da precariedade da pista e do perigo que ele representa.A assessoria de imprensa da Secretaria de Obras de São José do Rio Pardo informou que a responsabilidade da prefeitura na recuperação da estrada era a de fazer uma operação tapa buracos, que foi realizada no inicio do ano, e que a outra fase das obras de recuperação do local é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).Já a assessoria do DER disse que a responsabilidade seria da prefeitura. Informou ainda que a prefeitura pediu uma parceria dentro do projeto Pró-Vicinais, mas que não foi aprovada para este ano.
Barreirinho
Na vicinal da fazenda Barreirinho, outro sinal de negligência pública municipal. Desde janeiro um trecho próximo a uma capela desmoronou tomando parte da estrada. Os moradores da região há tempos vêm alertando do perigo e da iminencia de uma tragédia no local. Uma senhora que utiliza a estrada diariamente comento com a reportagem do jornal da Silva “a falta de responsabilidade da prefeitura”.
Disse que no local sequer tem uma placa sinalizando o perigo. Ainda segundo ela, a noite a situação fica ainda mais complicada, pois quem não conhece a estrada corre o risco de ser surpreendido e cair na ribanceira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário