Tiro de Guerra de São José comemora Dia do Soldado


Major Oliveira Moço fez a entrega dos prêmios aos atiradores do TG


O Dia do Soldado, 25 de agosto, foi comemorado com solenidades no Tiro de Guerra 02-038 de São José do Rio Pardo na última terça-feira. A data lembra o dia do nascimento do Patrono do Exército, Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803.
Além desta comemoração, a solenidade também prestou uma homenagem aos pais, ocasião em que os atiradores entregaram lembranças a eles.
Entre as autoridades, estavam presentes o Major Alexandre de Oliveira Moço, Adjunto da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar do Estado de São Paulo; o 1º Sargento Robson Selas Jorge, Auxiliar da Seção de Tiros de Guerra; o Prefeito João Luís Cunha; o Vice-Prefeito, José Carlos Zanetti; o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, José Fernando Folharini, a Diretora de Cultura do DEC, Lúcia Vitto, além do 1º Sargento Daniel Ricardo de Oliveira, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-038, Capitão Vanildo Costa, o 2º Tenente R/2, Fernando Ribeiro da Silva e os representantes da Câmara Municipal, vereadores Antonio Marcos Zanetti e Amilton Pizzoli.
“É uma honra homenagearmos nosso Patrono, Duque de Caxias. Possuidor de virtudes únicas, ele foi, é e continuará sendo um herói da nossa Pátria. Parabenizo ainda os atiradores do TG, os quais sempre se fazem presentes apoiando e participando de campanhas sociais, bem como seus pais, que esperamos que continuem sendo o porto seguro dos filhos”, destacou
o 1º Sargento, Daniel Ricardo de Oliveira.
O Major Oliveira Moço disse que o Tiro de Guerra é uma oportunidade ímpar para os jovens. “O TG possibilita que todos vocês sirvam a Pátria sem ter que abandonar suas casas, estudos e empregos. As atividades promovidas desenvolvem a responsabilidade e a disciplina, atributos indispensáveis para a formação do cidadão. O recado que deixo para todos é que estudem, aprimorem seus conhecimentos, mesmo depois deste período no TG”.
Premiação - Durante a cerimônia ocorreu a premiação aos atiradores vencedores das Competições Internas, a qual o Prefeito João Luís fez a entrega das medalhas. Também foi realizada a premiação para os destaques nas provas de Desmontagem e Montagem de Mosquefal, cujo Secretário Fernando Folharini fez a entrega dos prêmios; Pista de Progressão, Tiro de Fuzil de ar comprimido e Atiradores Destaque (mensal), cuja premiação foi feita pelo Major.

Um comentário:

General Zod disse...

Caxias o patrono do Exército deixou o ditador Solano Lopes fugir, prorrogando a Guerra do paraguai em mais um ano. Ele ficou marcado para sempre por esse erro crasso. Mas todos são unânimes em afirmar que ele reorganizou o combalido exército aliado diante dos destemidos paraguaios...