São José registra primeira morte pela nova gripe

Um homem de 38 anos morreu em decorrência da gripe A (H1N1) em São José do Rio Pardo, na noite de domingo, 13. Sérgio Henrique da Silva deu entrada na Santa Casa da cidade no dia 6 com febre, tosse e dificuldades para respirar. Ele foi medicado com tamiflu e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva. Um exame confirmou a doença na sexta-feira, 11. Essa foi a terceira morte por gripe A na região. A doença já havia provocado a morte de uma moradora de São Carlos e de um homem de Américo Brasiliense.
O prefeito João Luís Cunha lamento a morte do rio-pardense e pediu que a população não se alarmasse. “Estamos trabalhando para que não haja mais nenhum óbito no município, seja pela gripe suína ou por qualquer outro motivo”.
Na tarde de sexta-feira, 18, a Vigilância Epidemiológica divulgou dados sobre casos de contaminação da gripe no município. De acordo com as informações, de 17 de agosto a 18 de setembro, foram registrados 16 casos da gripe suína – dez mulheres e seis homens; e 36 suspeitas, sendo que algumas pessoas ainda estão internadas na Santa Casa em observação.
Segundo o médico da Vigilância Epidemiológica, Hamilton Torres e a Enfermeira, Denise Salvador, “não é preciso haver pânico e posturas discriminatórias”.

Nenhum comentário: