Carol Ortiz
cacal.ortiz@hotmail.com
Um dos filmes mais comentado e assistido no final de 80 e início de 90, contava a história de um casal feliz que, numa dessas viradas do destino, são separados pela morte. Mas, o amor é tão grande que nem mesmo esse acontecimento consegue impedir o amor dos dois: ele, como fantasma, através de uma médium, está sempre protegendo sua amada.
É, estamos falando de Ghost, do outro lado da vida. Lembram? Com Whoopi Goldberg, Demi Moore e Patrick Swayze. Velhos tempos, velhos nomes. A comediante Whoopi fez sucesso, Demi foi considerada uma das mulheres mais belas da época e era casada com o bonitão Bruce Willis e Patrick, bem, era um rosto sexy, com o corpo de deus grego que havia há pouco conseguido o sucesso com outra obra também famosa: Dirty Dancing (1987) e num futuro não muito distante, conseguiria nome novamente no surreal Donnie Darko.
Pois é, os tempos mudaram e a vida, mais uma vez, deu seu cheque-mate para alguns. O ator Patrick Swayze morreu essa semana no estado da Califórnia, EUA. Vítima de câncer no pâncreas desde 2008, de certa forma foi para nós um exemplo de força e luta, duas palavras tão fortes, característica de verdadeiro vencedor.
Mesmo doente, magro, abatido, ele nunca deixou de trabalhar e de continuar vivendo da melhor forma possível.
Eis algumas peculiaridades de sua história. Patrick foi bailarino clássico (sua mãe era coreógrafa e dançarina) e foi aí que nasceu sua paixão pelo palco e câmeras. Atuou em filmes famosos, como os mencionados acima, mas também encarou papéis no ótimo Caçadores de Emoção e o delicado e encantador Para Wong Fu, obrigado por tudo! (este, melhor que Priscila a rainha do deserto).
Também não podemos deixar de citar aqui sua tentativa de cantor quando gravou She’s like the Wind para a trilha de Dirty dancing. Muitas homenagens a ele estão sendo feitas ao redor do mundo: Hollywood, Berlim e muitos outros lugares, incluindo essa coluna, afinal, seu personagem Sam, em Ghost, vai ser eterno na lista dos mais do cinema.
Tudo indica que em breve sua esposa/viúva, lançará (como sempre acontece com todos os famosos) suas memórias em um livro. Quem se interessar, é só aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário