A Yamaha prata conduzida por Eliel foi arrastada pelo ônibus da Lima e Lima por cerca de dez metros e ficou destruída
Um homem de 26 anos morreu na noite de segunda-feira, 10, em um acidente no bairro Vila Verde. Eliel Sandre Francisco bateu com sua moto Yamaha 125 contra um ônibus escolar da viação Lima e Lima Ltda. A colisão ocorreu às 23h15 no cruzamento das ruas Dinorah Tavares Righetti com a Alice Camilo Cassucci. Eliel foi socorrido por policiais militares e por uma ambulância do município, mas morreu antes de dar entrada ao Pronto-Socorro. A vítima morava no bairro Maria Boaro.
Vários moradores próximo ao local ouviram o barulho do impacto entre os veículos e saíram todos para saber o que havia ocorrido. Em seguida acionaram a ambulância e a presença da Polícia Militar. Minutos depois de ter dado entrada ao Pronto-Socorro chegou a informação aos militares que atendiam a ocorrência de que a vítima não havia resistido aos ferimentos. Segundo averiguações dos policiais, com a batida a vítima parou, mas a moto foi para de baixo do ônibus que a arrastou por cerca de dez metros – ficando totalmente danificada.
Até o fechamento desta edição, o jornal não havia conseguido informações da causa que resultou na morte de Eliel.
O fato
A falta de sinalização no bairro, já reivindicada há tempos pelos moradores daquela região, pode ter sido um dos fatores que contribuiu para que a tragédia ocorresse.
Segundo informações do motorista do ônibus, José Paulo Camargo, ele voltava do Sítio Novo, onde teria deixado alguns estudantes, e seguia pela Alice Camilo Cassucci, e ao chegar à Dinorah Tavares Righetti parou para que uma moto passasse, em seguida disse ele, continuou o seu trajeto, mas quando estava no meio do cruzamento das duas vias a moto de Eliel bateu próximo a roda traseira do lado esquerdo do ônibus. Paulo disse que a vítima estava correndo, pois quando foi atravessar não teria visto nenhum outro veículo se aproximar. A direção da Lima e Lima lamentou o fato, e disse ter sido o primeiro acidente no município envolvendo a empresa com vítima fatal.
Apesar da fatalidade, a direção informou que não houve falha do motorista já que no local, apesar de não haver sinalização, era do ônibus – segundo o artigo 29 do Código de Trânsito, em cruzamento sem sinalização a preferencial é de quem está à direita do motorista. Mesmo assim, a empresa disse que iria entrar em contato com a família da vítima.
Motociclista morre após colidir em ônibus no Vila Verde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário