O autor de “A Coisa em Si”. André Plez
O poeta mocoquense André Plez, 28 anos, lançou na noite de quarta-feira, 12, o livro “Coisa em Si”. O evento ocorreu no Salão Nobre da Faculdade Euclides da Cunha (FEUC) com o apoio do Instituo Cultural Oswaldo Galotti e do grupo Amigos da Faculdade. A obra com 68 páginas e 61 poemas foi confeccionada pela editora Casa Nova, de São Paulo.
O evento foi embalado pelo som dos teclados de Maria Teresa Ratti de Oliveira, contou com a presença do diretor Jarbas Tavares dos Santos , da vice Isabela Custódio Talora Bozzini, de professores, amigos e muitos alunos.
Antes dos autógrafos, Plez chamou de indescritível “o sonho de uma criança que brincava de fazer quadrinhos se tornar realidade”.
O autor foi elogiado pela direção e pelos professores. “A Feuc fica envaidecida de ter um aluno tão dedicado e sensível à arte como o André”, disse o diretor Jarbas Tavares aos presentes. A vice, Isabela, também não poupou elogios: “é importante sabermos que têm alunos que nos superam, o André é um exemplo”.
André Plez é formando no curso de Letras e um compulsivo amante da linguagem e das palavras. Possui várias obras prontas para serem publicas, entre elas um romance, um conto e outros três livros de poesia, “A Coisa em Si” foi o quarto.
Plez conta que a poesia está além do significado verbal. “A rosa no meu poema é a própria rosa, com suas flores, perfume, cores e espinhos. A rosa é representada pela palavra. A palavra, por sua vez, é a própria rosa, é “A coisa em si”. “É a expressão do absoluto que só a poesia consegue registrar.
Aluno da Feuc lança livro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário