Confira o nome dos prefeitos eleitos na região

Regional

Fora de São José, disputas foram mais acirradas

Mococa, Itobi e Caconde foram exemplos da concorrência à prefeitura.


Em Itobi, seis candidatos disputaram 6.301 votos

Lê Toribio (PSDB) foi eleito com 34,5% dos votos e vai suceder Tadeu dos Santos (PMDB). Os concorrentes foram: ‘Doutor’ Alberto (DEM), Maranata (PSDC), Vanda (PP), Arlindo (PDT) e Serginho (PSB). Os eleitores da cidade dividiram os votos entre os vários candidatos, sendo que os três menos votados somaram quase 18% dos votos.

Em Tapiratiba, João Carlos foi reeleito e vai para o terceiro mandato

O prefeito João Carlos de Oliveira (PSDB) recebeu 69% dos votos válidos e superou o concorrente Mário Ferraresi (PP). Desta vez, o tucano conseguiu maioria folgada na Câmara Municipal, o que não ocorreu em 2004.

Em Grama, Bizon é reeleito com 76% dos votos

O prefeito Emílio Bizon Neto (PPS) foi reeleito em São Sebastião da Grama com 76,25% dos votos, derrotando Zé da Doca (PT).

Em Vargem, Amarildo vence eleição disputada

Amarildo (PSDB) foi eleito para prefeito em Vargem Grande do Sul, partir de 2009. Ele conseguiu 40,16% dos votos válidos vai suceder Celso Luís Ribeiro (PSDB). O resultado da eleição apontou em segundo lugar Celso Itaroti (PTB); em terceiro: Zé da Kibon (PSB); em quarto lugar: ‘Doutor’ Marco Antonio (DEM); e em quinto: Ronaldo Gutierres (PT).

Caconde deu reeleição apertada para Fordinho

O prefeito Antonio Carlos de Faria, o Fordinho (PSDB) foi reeleito em Caconde para mais quatro anos na prefeitura. Fordinho teve 52,66% dos votos válidos, contra 43,97% de Zé Bento () – em terceiro lugar, ficou João Pedro da Silva (PP).

Em Divinolândia, ICO vence eleição para prefeito

João Sebastião de Almeida, Ico (PTB) obteve 53,38% dos votos válidos e foi eleito prefeito de Divinolândia para os próximos quatro anos. Ele vai substituir Geraldo Fornari Júnior (PR), a partir de janeiro. Os outros candidatos foram Naief Haddad Neto (PSB), que conseguiu 32,54% dos votos, e Alcides José Ribeiro, Cid (PSDB).

Mococa terá Toni Naufel em 2009

Com 40,45% Toni Naufel ( PSDB) foi eleito prefeito em Mococa para substituir, em 2009, Cido Espanha (PMN). Ítalo Maziero Júnior, Juninho (DEM) ficou em segundo lugar, com 30,98%, seguido de Aloysio Taliberti Filho, Bim (PSB) e Luiz Braz Mariano (PSC).

Grupo de esquerda vence em Casa Branca

Aparecido Antonio Sati (PMN) venceu a eleição em Casa Branca, com apoio do PSB e do Psol. Ele conseguiu 37,67% dos votos válidos na cidade e vai suceder o prefeito atual, Sckandar Mussi (PP). A votação deixou, em segundo lugar, Antonio Carlos Saran, Nê Saran (DEM), o atual vice-prefeito, seguido de Ildebrando Zoldan (PSDB), Marcelo Barbosa, Té do PT (PT) e Marco César de Paiva Aga (PDT). A Câmara Municipal, porém, ficou com maioria de partidos conservadores. O Psol e o PMN, de Sati, fizeram um vereador cada.

Cidades paulistas que terão segundo turno, em 26 de outubro:


O PT disputa a eleição em seis locais, enquanto o PSDB disputa em três. Bauru, Guarulhos, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto e São Paulo.


Total de prefeitos eleitos por partido, no Estado:

PSDB - 201
DEM - 76
PMDB - 69
PT - 61
PTB – 60
PPS - 28
PDT - 28
PR - 26
PSB - 25
PP - 25
PV - 23
PSC - 6
PMN - 3
PRB - 2
PHS - 1
PSL - 1
PRP – 1

Nenhum comentário: