Os irmãos gaúchos Arison e Emerson MartinsOs irmãos gaúchos Arison e Emerson Martins, com a música “Eu e o João de Barro”, e o mineiro José Raimundo Andrade, com a música “Zóio D’Água” foram, respectivamente, os grandes vencedores nas categorias raiz e regional da final do 8º Festival Viola de Todos os Cantos, realizada na noite deste sábado (12), em São Carlos, região Central do Estado de São Paulo.
Os 10 finalistas encantaram o público de cerca de 5 mil pessoas que compareceram ao Ginásio Milton Olaio Filho, mesmo com o frio intenso registrado na cidade.
Melhor Intérprete
A cantora carioca de Três Rios, Ninah Jô, foi eleita pelos cinco jurados como a melhor intérprete do Festival com a canção “Imensurável”, da categoria regional. A música, que foi interpretada juntamente com o parceiro de Ninah, Robertho Azis, foi composta em 2009 e já havia ganhado um festival de música realizado em Manaus (AM). Ninah foi classificada na eliminatória de Varginha. O prêmio foi de R$ 1,5 mil.
Melhor Letra
“Rendeira”, interpretada pela gaúcha de Osório Adriana Sperandir e cuja autoria é de Adriano Sperandir e Ivan Therra, levou o prêmio de melhor letra do Festival. A música já foi vencedora do 12º Canto da Lagoa de Encantado no Rio Grande do Sul e foi classificada na etapa realizada em Sertãozinho. A premiação também foi de R$ 1,5 mil.
Voto Popular
A canção “Cantando Som de Viola”, de Luís Guilherme Daires Caetano, de Pitangueiras, foi eleita pelos internautas do EPTV.com, com 205 votos, a vencedora do Troféu Popular. Além da apresentação feita no Viola, a música será incluída no CD do festival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário