Obra irregular represou água e causou o acidente, segundo a Cetesb
Fonte: EPTV
Subiu para cinco o número de casas que serão demolidas após um alagamento na segunda-feira (7), no bairro Paula Lima, em São José do Rio Pardo, região Central do Estado de São Paulo.
A prefeitura divulgou um novo laudo nesta quinta-feira (10) sobre a condição das casas atingidas pela enchente. Duas já tinham sido condenadas e, agora, outras três correm o risco de cair.
Sete famílias retornaram para casa, mas muitas ainda estão no abrigo da prefeitura. Para ajudar os prejudicados, o Departamento de Serviços e Obras Sociais está com uma campanha de arrecadação de móveis, alimentos e roupas.
Irregular
Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a construção e reforma em duas travessias represaram a água e causaram o rompimento. O órgão afirma que a obra foi feita sem licença ambiental.
No lugar apontado como principal motivo da enchente, máquinas trabalham desde a quarta-feira (9). A cratera que existia no local e que deixou uma chácara isolada por dois dias, já foi coberta com terra, da mesma forma como estava antes do acidente.
A diferença, segundo um funcionário que não quis dar entrevista, é que agora eles colocaram uma tubulação a mais para ajudar no escoamento da água.
A Cetesb está analisando se haverá e como deve ser aplicada uma punição para os responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário