Eu e o Futebol: As Marias-chuteiras

Emílio Antônio Duva

O poeta Lupiscinio Rodrigues descreveu em uma de suas mais, e sempre, valiosas obras, que os moços, ah... pobres moços, deixam o céu por ser escuro, e vão ao inferno em busca de luz. E muitas marias-chuteiras, levianas garotas que pegam no pé, ou melhor, nas chuteiras de jogadores jovens, famosos, ricos e sarados, se dão bem na vida. Exemplos? Ora, Xuxa (que o diga Pelé. Conta-se que em encontros íntimos, ela se apresentava com o uniforme do Santos e o negão colocava as roupinhas dela), Adriana Galisteu (seu último caso foi o Roger, começou sua “carreira” com Ayrton Senna), Daniela Cicarelli (não agüentou o “peso” do Ronaldo, creio eu...), Milene Domingues (carinha de ninfeta, ou teen, ou gueixa profissional, ou...) e até a minha querida botafoguense Beth Carvalho (foi casada com Edson Cegonha, mas isto foi nos anos 60, o procedimento era outro...).
Nos anos 70, sempre me encontrava com o saudoso amigo Hassan, que labutava em São Paulo, e nos finais de semana descansava em São José. Ele comentava, ou melhor, fofocava que uma dupla de ataque de um time de camisa verde da capital, “costurava” todas, e que quando o camisa 9 (carioca, malandro) enjoava de fulana, passava (não a bola) para o companheiro camisa 8 (interiorano, tímido) uma dessas babaquinhas, e ...golllll.
Consta que o camisa 8 acabou casando-se com ela e hoje, já divorciado, anda por aí durinho, durinho. Um tal de Miller, metido a besta, casou-se 2 vezes, proporcionando nestes dois ensejos suntuosas festas de casamento, digna de deixar marajá com inveja. Hoje, pobre, sem Marias e sem chuteiras...
Um tal de Amaral, sem ser o tal, afrodescendente, caolho, sem graus de escolaridades, casa-se com uma nipônica, também metida à modelo. O olho dela foi mais vivo do que o dele, e hoje, para uma digna sobrevivência solitária, está quase que voltando a sua antiga profissão (coveiro). E por falar na profissão mais antiga do mundo, lembro-me das revistas BURDA, em que VERDADEIRAS manequins, manecas ou modelos, abrilhantavam as capas daqueles magazines. E com uma tristeza desgraçada, vejo que algumas marias-chuteiras, cansadas de guerra, pendem para serem “modelos”, e, também, do dia para a noite tornam-se... Atrizes de filmes PORNÔS. Que a Eliza, um tipo de prostituta de luxo, seja um modelo de exemplo, para tantas, até aqui do nosso município (conheço muitas). Que muitos Brunos não cometam o desespero do famoso goleiro do Mengão. Que o diabo está ensinando a roubar, carregar e esconder, como nunca, e que DEUS esteja sobre todos nós, pobres seres picadinhos mortais.

Nenhum comentário: